Ibitiúra de Minas, sábado, 04 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

IBITIÚRA DE MINAS CONQUISTA SELO OURO BORA VACINAR EM PREMIAÇÃO ESTADUAL

Cidade de Ibitiúra é reconhecida por excelência em vacinação infantil durante cerimônia na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

IBITIÚRA DE MINAS CONQUISTA SELO OURO BORA VACINAR EM PREMIAÇÃO ESTADUAL

Nesta segunda-feira, 22 de abril, Ibitiúra de Minas foi certificada com o prestigiado Selo Ouro Bora Vacinar, concedido pela Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais. O programa Bora Vacinar tem como objetivo incentivar e reconhecer os esforços dos municípios mineiros na promoção da vacinação infantil.

A cerimônia de premiação, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, reuniu diversas autoridades e profissionais da saúde de municípios de todo o estado. Ao todo, 256 municípios mineiros foram reconhecidos pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e pelo Governo do Estado, sendo 122 deles agraciados com o Selo Ouro e 234 com o Selo Prata.

O Selo Ouro é concedido aos municípios que atingem a meta nas 14 vacinas avaliadas para crianças menores de um ano e com um ano de idade, enquanto o Selo Prata é destinado àqueles que alcançam de dez a 13 vacinas.

Ibitiúra de Minas, que em 2022 recebeu o Selo Prata, alcançou em 2023 a certificação Ouro, fruto do mérito e dedicação da Equipe de Imunização, liderada pela enfermeira Marília Carvalho. Marília expressou sua honra em ser reconhecida pela Secretaria de Estado de Saúde e destacou o empenho da equipe em alcançar os objetivos do serviço de saúde.

A secretária de saúde, em sua fala, elogiou a equipe e agradeceu o empenho dos profissionais, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre a gestão municipal e os profissionais de saúde.

O prefeito Alexandre Borges, responsável por receber o certificado em nome do município, utilizou a tribuna durante o evento para agradecer o apoio do Governo do Estado e dos profissionais da área de imunização, enfatizando ainda a importância da vacinação para toda a comunidade.

Para mais informações e a notícia completa, acesse www.ibitiurademinas.mg.gov.br.