Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Ibitiúra de Minas, sexta-feira, 26 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público:  09:00 às 11:00 - 12:00 às 17:00

Sext
26/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Sáb
27/04
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Domi
28/04
Parcialmente Nublado
Máx 28 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Segu
29/04
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Informação

Informações sobre a Ouvidoria Pública Municipal

I – Localização:

Praça Prefeito Abílio Pereira Caldas, 235 - Centro - Ibitiúra de Minas, MG

II – Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta-feira, 09:00 às 11:00 - 12:00 às 17:00 (exceto feriados)

24 Horas por dia no site(Eletrônico)

III – Telefone e E-mails específicos para orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre a Ouvidoria Pública Municipal

E-mail:

ouvidoria@ibitiurademinas.mg.gov.br

IV – Responsável

Marina Moreira

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessario a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações a Prefeitura Municipal.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por email sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 5 35.7%
Pedidos em progresso 0 0%
Pedidos finalizados 9 64.3%
Pedidos aguardando resposta 0 0%
Pedidos indeferidos 0 0%
Total 14 -

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Denúncia 0 0%
Reclamação 6 42.9%
Elogio 3 21.4%
Sugestão 1 7.1%
Solicitação 1 7.1%
Total 14 -

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 2 100%
Pessoa Jurídica 0 0%
Total 2 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 1 50%
Feminino 1 50%
Não informado 0 0%
Total 2 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 0 0%
Superior incompleto 0 0%
Superior completo 2 100%
Não informado 0 0%
Total 2 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 2 15.4%
Sem identificação 11 84.6%
Total 13 -

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UPV - 2023

R$ 59,67

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Horário de Atendimento ao público:  09:00 às 11:00 - 12:00 às 17:00

CNPJ: 18.178.962/0001-09Razão Social: Município de Ibitiúra de MinasNome Fantasia: Prefeitura Municipal de Ibitiúra de Minas

Servidor

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramYouTube

CONTATO

Praca Abílio Pereira Caldas 235
Centro
Ibitiúra de Minas - MG
CEP: 37790-000
Telefone: (35) 3195-1200
E-mail: faleconosco@ibitiurademinas.mg.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/04/2024

Portal atualizado em: 25/04/2024 08:51:54

Prefeitura Municipal de Ibitiúra de Minas - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.