Ibitiúra de Minas, terça-feira, 30 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

PREFEITO ALEXANDRE BORGES E EQUIPE PARTICIPAM DE REUNIÃO HISTÓRICA NO CISAMESP EM POUSO ALEGRE

Mudança de estatuto transforma consórcio em importante aliado na gestão pública da saúde na região, garantindo recursos estaduais e federais

Na última quinta-feira, dia 04 de abril, o Prefeito Alexandre Borges, acompanhado pela Secretária de Saúde Ana Cláudia e pelo Secretário Geral Rony Leonardo, marcou presença na cidade de Pouso Alegre para participar de uma reunião ordinária de extrema relevância no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Alto do Sapucaí (CISAMESP), consagrado por seu papel vital no atendimento de saúde na região.

Durante o encontro, os gestores municipais puderam deliberar sobre uma votação crucial que alterou o estatuto do consórcio, transformando-o em um Consórcio Público de Saúde. Essa mudança estrutural não apenas fortalece a cooperação entre os municípios, mas também traz uma série de benefícios tangíveis para a região.

Um dos principais pontos destacados é a garantia de acesso a recursos públicos estaduais e federais, possibilitando investimentos mais robustos na saúde pública local. Além disso, o consórcio público permite uma gestão mais eficiente dos serviços de saúde, otimizando os recursos disponíveis e promovendo uma maior integração entre os diversos municípios.

Em suas falas, o Secretário Geral Rony Leonardo ressaltou a importância dessa transformação para o fortalecimento da rede de saúde regional, destacando o papel colaborativo dos municípios em prol do bem-estar da população. A Secretária de Saúde Ana Cláudia enfatizou a necessidade de uma gestão integrada e eficaz dos recursos, visando garantir um atendimento de qualidade para todos os cidadãos. Por fim, o Prefeito Alexandre Borges expressou sua satisfação com os avanços alcançados, reafirmando o compromisso de sua gestão em priorizar a saúde como um direito fundamental de todos os munícipes.

A transformação do CISAMESP em um Consórcio Público de Saúde representa um marco significativo na história da região, promovendo uma nova era de cooperação e progresso na área da saúde pública.