Ibitiúra de Minas, domingo, 28 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Educação - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2024

REUNIÃO DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO É MARCADA POR SORRISOS E GARGALHADAS NA VOLTA ÀS AULAS

Genoveva, a Caricata Visitante do Sítio, Leva Alegria e Palavras de Otimismo aos Educadores

Na última sexta-feira 02 de fevereiro, a escola municipal foi palco de uma reunião que surpreendeu os profissionais da educação, trazendo momentos de descontração e alegria inesperados para o início do ano letivo.

A Secretaria de Educação organizou a tradicional reunião para marcar o início do ano letivo, reunindo professores, coordenadores e demais funcionários da escola. No entanto, o que os participantes não esperavam era a visita especial de Genoveva, uma personagem caricata vinda diretamente do sítio, que percorreu longas distâncias para levar sua mensagem de otimismo.

Genoveva, com seu jeito peculiar e descontraído, contagiou a todos com sorrisos e gargalhadas. A moradora rural, conhecida por sua simpatia e alegria, revelou que há bastante tempo realiza esse trabalho, viajando para diversas escolas para proporcionar momentos de leveza e descontração aos profissionais da educação.

A visitante inusitada não apenas diverte, mas também traz consigo palavras de otimismo e ânimo para os educadores, além de compartilhar a mensagem de fé e esperança. Em um misto de comédia e reflexão, Genoveva conquistou a atenção de todos na reunião, deixando um clima mais descontraído para o início do ano letivo.

Camila Carvalho, secretária de Educação, destacou a importância dessa atividade surpreendente, ressaltando que momentos de descontração são fundamentais para o ambiente educacional. "É uma maneira única de começarmos o ano, com sorrisos e mensagens positivas. A presença da Genoveva foi um presente que trouxe alegria e inspiração para todos nós", afirmou Camila.

Com a visita animada de Genoveva, a reunião dos profissionais da educação não foi apenas um evento burocrático, mas sim um momento de união, leveza e motivação para enfrentar os desafios que o novo ano letivo reserva.