Ibitiúra de Minas, terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024

SECRETARIA DE SAÚDE DE IBITIÚRA ENCERRA COM ÊXITO AS ATIVIDADES DO JANEIRO COM MAIS SAÚDE

Evento levou atendimento de saúde aos bairros rurais, culminando no sucesso do último encontro no Sertãozinho

A Secretaria de Saúde de Ibitiúra concluiu, na última quinta-feira, 25 de janeiro, as atividades do "Janeiro Com Mais Saúde", um evento que promoveu atendimento médico em diversos bairros rurais do município. O encerramento ocorreu de forma bem-sucedida no bairro do Sertãozinho, marcando o sucesso dessa iniciativa.

O psicólogo João Guilherme, um dos profissionais que contribuiu com atendimento nas ações desenvolvidas nas comunidades rurais, explicou a importância das atividades realizadas. "Durante o evento, foram realizadas ações voltadas para a promoção da saúde mental, como palestras, orientações e atendimentos psicológicos. Além disso, houve uma ênfase especial na prevenção de doenças comuns nessas regiões", destacou o profissional.

Luiz Ribeiro, morador do Sertãozinho, ressaltou a relevância da presença dos profissionais de saúde no bairro. "A visita dos profissionais trouxe informações valiosas e serviços essenciais para nossa comunidade. É reconfortante ver a preocupação da Secretaria de Saúde em alcançar os bairros mais afastados", afirmou.

A Secretária de Saúde, Ana Claudia, fez um balanço positivo do "Janeiro Com Mais Saúde", enfatizando os resultados alcançados. "Estamos muito satisfeitos com a adesão da população e a efetividade das ações realizadas. Conseguimos levar atendimento de qualidade aos locais mais distantes, contribuindo para a promoção da saúde e prevenção de doenças. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com o bem-estar da comunidade", afirmou Ana Claudia.

O evento, que contou com a participação ativa da comunidade, reforçou a importância da promoção da saúde em todos os cantos do município, consolidando o "Janeiro Com Mais Saúde" como uma ação bem-sucedida da Secretaria de Saúde de Ibitiúra.