Ibitiúra de Minas, terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024

JANEIRO COM MAIS SAÚDE CHEGA AO JAGUARIZINHO: EQUIPE DE SAÚDE PROMOVE ATENDIMENTOS ESSENCIAIS NO TERCEIRO BAIRRO ATENDIDO

Moradores recebem cuidados de enfermagem, atendimento médico, orientações nutricionais e psicológicas durante visita itinerante

Na última quarta-feira, 24 de janeiro, a equipe de saúde responsável pela campanha "Janeiro com Mais Saúde" esteve no bairro do Jaguarizinho, marcando a terceira etapa de atendimentos nesta iniciativa que visa promover o bem-estar e a prevenção de doenças na comunidade.

Durante a visita, os moradores foram contemplados com uma variedade de serviços, incluindo atendimentos de enfermagem, consultas médicas, orientações nutricionais, suporte psicológico e assistência social. Além disso, a população teve a oportunidade de colocar o cartão de vacina em dia, reforçando a importância da imunização.

Graziele Rissato, assistente social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), destacou a relevância das orientações oferecidas durante a visita itinerante. "É uma oportunidade única de levar informações valiosas diretamente aos moradores, contribuindo para a promoção de hábitos saudáveis e a prevenção de possíveis problemas de saúde", ressaltou.

Sandra, uma moradora do bairro, elogiou a facilidade de receber atendimento dos profissionais de saúde mais perto de casa. "É reconfortante poder contar com esses serviços em nossa própria comunidade, facilitando o acesso aos cuidados necessários", afirmou.

Evelyn Guerra, psicóloga da equipe, explicou a importância do atendimento itinerante. "Além de atender às necessidades de saúde física, também estamos abordando aspectos emocionais e psicológicos, promovendo uma abordagem completa e integrada ao bem-estar", explicou.

Maria Celeste, uma das moradoras atendidas, compartilhou sua experiência ao descobrir que estava com pressão alta durante o atendimento. "Fiquei surpresa, mas feliz por ter recebido o diagnóstico rapidamente e poder passar com o médico na mesma ocasião, recebendo as orientações necessárias para cuidar da minha saúde", relatou.

A iniciativa "Janeiro com Mais Saúde" continua a percorrer os bairros, proporcionando atendimentos de qualidade e promovendo uma abordagem abrangente para a saúde da comunidade.