Ibitiúra de Minas, terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024

PRIMEIRO DIA DA CAMPANHA JANEIRO COM MAIS SAÚDE, REUNIU MORADORES DO BAIRRO DA FORQUILHA

Ações preventivas em foco: Secretaria de Saúde promove "Janeiro com mais saúde" com atendimentos nos diversos bairros do município

Ibitiúra, 16 de janeiro de 2024 – A Prefeitura de Ibitiúra, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao projeto "Janeiro com mais saúde", uma ação que visa levar atendimento médico e serviços de saúde aos principais bairros do município. A primeira edição aconteceu na última terça-feira, 16 de janeiro, no bairro da Forquilha.

Doutor João Pedro Ferreira, médico do Estratégia Saúde da Família (ESF), destaca a importância dessa iniciativa para a comunidade. "O 'Janeiro com mais saúde' é uma maneira de estarmos mais próximos dos moradores, identificando suas necessidades de saúde e proporcionando um atendimento mais acessível. É uma oportunidade de prevenção e cuidado."

A Secretária de Saúde, Ana Claudia Pereira, explica que a ação visa beneficiar toda a comunidade, levando serviços de saúde diretamente aos bairros. "Nossa intenção é facilitar o acesso à saúde, garantindo que todos tenham a oportunidade de cuidar de sua saúde de forma preventiva. Estamos levando atendimento médico, vacinação e orientações sobre hábitos saudáveis diretamente para perto das residências, contribuindo para uma cidade mais saudável."

O prefeito Alexandre Borges esteve presente na ação e reforçou o compromisso da administração com a saúde e o bem-estar da comunidade. "A saúde é uma prioridade para nós, e essa iniciativa reforça nosso comprometimento em levar serviços de qualidade aos munícipes. Estaremos presentes em cada bairro, ouvindo as demandas da população e buscando melhorar ainda mais o sistema de saúde de Ibitiúra."

O projeto "Janeiro com mais saúde" continuará sua programação ao longo do mês, atendendo diversos bairros do município e promovendo ações que visam fortalecer a prevenção e o cuidado com a saúde da população ibitiurense.