Ibitiúra de Minas, terça-feira, 07 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2024

COMPETIÇÃO COGNITIVA NO GRUPO EXERCITANDO A MENTE DO ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA ELEVA O ESTÍMULO MENTAL E A ALEGRIA DOS PARTICIPANTES

Atividades de pega varetas, lince e caça-palavras marcaram a última segunda-feira, com premiação para os mais habilidosos. Próximo encontro: todas as segundas-feiras, às 9 da manhã na sede do ESF.

O Grupo Exercitando a Mente, uma iniciativa promovida pelo Estratégia Saúde da Família (ESF), está se destacando por estimular a mente e promover um ambiente mais agradável para seus participantes. Na última segunda-feira, 15 de janeiro, os membros foram desafiados a participar de uma competição repleta de atividades cognitivas, transformando a rotina semanal em um momento de diversão e aprendizado.

As atividades propostas incluíram jogos clássicos como pega varetas, lince e caça-palavras, projetados para desafiar e aprimorar as habilidades cognitivas dos participantes. A competição não apenas proporcionou momentos de descontração, mas também resultou em uma premiação especial para os vencedores, reforçando o espírito de cooperação e incentivo mútuo dentro do grupo.

O Estratégia Saúde da Família convida calorosamente a comunidade a participar dessas atividades enriquecedoras, que ocorrem todas as segundas-feiras às 9 da manhã. A sede do ESF, localizada na rua Joaquim José de Andrade, nº 215, torna-se o palco para esses encontros que vão além do exercício mental, promovendo interação social e fortalecendo os laços comunitários.

O sucesso do Grupo Exercitando a Mente reflete não apenas a importância de cuidar da saúde mental, mas também destaca o compromisso do ESF em proporcionar iniciativas inovadoras que contribuem para o bem-estar geral da comunidade. Venha fazer parte desse movimento que transforma segundas-feiras com atividades desafiadoras e momentos de diversão.