Ibitiúra de Minas, quarta-feira, 08 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2024

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO DE GESTANTES DE 2024

Enfermeira Ágatta lidera sessão informativa no Salão Nobre, oferecendo orientações preciosas sobre cólicas em bebês e fortalecendo a rede de apoio entre as futuras mamães.

ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA PROMOVE PRIMEIRO ENCONTRO DE GESTANTES DE 2024

Na última terça, dia 9 de janeiro, a Estratégia Saúde da Família realizou o aguardado Primeiro Encontro de Gestantes do ano de 2024, marcando o início de uma série de eventos dedicados à saúde materna. A iniciativa, que visa proporcionar um ambiente acolhedor e informativo para as futuras mamães, contou com a presença da dedicada enfermeira Ágatta e das atuantes agentes de saúde.

O Salão Nobre da unidade de saúde foi o cenário escolhido para receber as gestantes, onde Ágatta conduziu uma palestra abordando diversas informações essenciais sobre cólicas em bebês. A enfermeira não apenas esclareceu dúvidas sobre esse tema comum, mas também promoveu a troca de experiências entre as gestantes, criando um espaço de suporte e solidariedade.

Com a participação ativa das futuras mamães, a enfermeira Ágatta destacou a importância de eventos como esse, mesmo diante de um número reduzido de gestantes neste início de ano. "É fundamental oferecer suporte e informações, independente do número de gestantes. A troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas contribuem para o bem-estar das mães, sejam elas de primeira viagem ou não", ressaltou Ágatta.

O encontro também proporcionou um momento valioso para as gestantes criarem laços e fortalecerem a rede de apoio entre si, construindo uma comunidade que se apoia mutuamente durante a jornada da maternidade. A Estratégia Saúde da Família reitera seu compromisso em promover a saúde integral das gestantes, oferecendo não apenas cuidados físicos, mas também apoio emocional e informacional ao longo dessa fase única na vida das mulheres.