Ibitiúra de Minas, domingo, 05 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Esportes e Recreação - Domingo, 26 de Novembro de 2023

FESTIVAL DE VÔLEI SUB-12 EM IBITIÚRA DE MINAS COROA GUARANÉSIA COMO CAMPEÃ NA ÚLTIMA ETAPA

Município se destaca em iniciativa regional que impulsiona o esporte e promove crescimento nas categorias de base, enquanto Guaranésia conquista o título

No último dia 26 de novembro, Ibitiúra de Minas foi palco da emocionante conclusão da última etapa do Festival de Vôlei Sub-12, uma iniciativa que envolveu cinco cidades: Ibitiúra de Minas, Ipuiúna, Guaranésia, Caldense (Poços de Caldas) e Santa Rita de Caldas. O evento, realizado durante o segundo semestre, visou fomentar o esporte na região e proporcionar um ambiente competitivo para as categorias de base.

Os festivais aconteceram em cada uma das cidades participantes, com rodadas empolgantes que premiaram as quatro equipes finalistas. O projeto de Ibitiúra, o mais recente entre as cinco cidades, enfrentou equipes mais experientes, contribuindo significativamente para o crescimento das atletas locais. Durante as etapas, Ibitiúra alcançou o 3º lugar em duas ocasiões e o 4º lugar em outras duas, demonstrando uma notável evolução ao longo do torneio.

Além do aspecto esportivo, o Festival permitiu que pais e familiares acompanhassem e prestigiassem os jogos, fortalecendo os laços com a comunidade esportiva. O prefeito Alexandre, juntamente com a secretária de esportes Luciana Reis, marcou presença na cerimônia de encerramento, onde premiou as equipes vitoriosas.

Destacando-se entre as concorrentes, a equipe da cidade de Guaranésia sagrou-se campeã do Festival de Vôlei Sub-12, conquistando o título e demonstrando excelência nas quadras. O prefeito Alexandre, em seus comentários, parabenizou não apenas Guaranésia pela conquista, mas todas as equipes participantes pelo empenho e dedicação ao esporte.

O prefeito anunciou planos ambiciosos para 2024, expressando a intenção de ampliar o festival para incluir mais categorias, consolidando assim Ibitiúra como um importante polo esportivo na região e reforçando a importância de eventos como esse para o fortalecimento do esporte nas comunidades locais. Com o encerramento triunfante do Festival de Vôlei Sub-12, Ibitiúra de Minas celebra não apenas suas conquistas nas quadras, mas também o espírito esportivo que une a comunidade em torno do desenvolvimento e promoção do esporte entre os jovens.