Ibitiúra de Minas, quarta-feira, 01 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Cultura - Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023

ARTESÃ DE IBITIÚRA, ANTÔNIA DOS SANTOS, REPRESENTA TALENTO LOCAL NO 4º FECOSOL DE POUSO ALEGRE

Semana de Celebração e Integração destaca a Participação Ativa da Comunidade Artesanal

A cidade de Ibitiúra está em destaque esta semana com a participação marcante de Dona Antônia dos Santos, uma talentosa artesã local, no 4º FECOSOL de Pouso Alegre. O evento, que destaca a economia solidária e promove a integração comunitária, proporciona a Dona Antônia dos Santos a oportunidade de mostrar suas habilidades únicas e produtos artesanais.

O Que é o FECOSOL?

O FECOSOL, ou Feira de Economia Solidária, é um encontro anual que reúne artesãos, agricultores e empreendedores da região para promover a economia sustentável e ética. Além de ser uma vitrine para produtos feitos à mão e alimentos orgânicos, o evento também busca fortalecer os laços comunitários e incentivar práticas econômicas justas.

Este ano, Ibitiúra está orgulhosamente representada por Dona Antônia dos Santos, cujo talento e dedicação à arte local ganham destaque no 4º FECOSOL de Pouso Alegre. Seus produtos exclusivos estão encantando visitantes e promovendo a rica tradição artesanal da comunidade.

Dona Antônia dos Santos: Embaixadora do Talento Local

Dona Antônia dos Santos não é apenas uma participante no evento, mas uma embaixadora do talento local. Seus produtos artesanais não só refletem sua habilidade excepcional, mas também destacam a autenticidade e a originalidade das criações de Ibitiúra.

A comunidade local se une para apoiar Dona Antônia dos Santos, reconhecendo-a como um símbolo da riqueza cultural de Ibitiúra. Sua participação no FECOSOL não apenas eleva a visibilidade do grupo de artesãos da região, mas também destaca a importância de práticas econômicas que beneficiam a comunidade como um todo.

Celebrando a Solidariedade e a Criatividade

O FECOSOL continua a ser um espaço de celebração, solidariedade e criatividade. Dona Antônia dos Santos, com sua presença inspiradora, não apenas enriquece o evento, mas também destaca a importância de valorizar e preservar as tradições locais. Sua participação exemplar reforça o papel crucial do FECOSOL na promoção de uma economia mais justa e sustentável.

À medida que a semana do 4º FECOSOL de Pouso Alegre se desenrola, a presença vibrante de Dona Antônia dos Santos e de outros talentosos representantes locais destaca o papel fundamental da comunidade na construção de uma economia mais solidária e consciente.