Ibitiúra de Minas, terça-feira, 14 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

SECRETARIA DE SAÚDE DE IBITIÚRA PROMOVE ENCONTRO DE SAÚDE BUCAL COM ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CALIMÉRIA SILVEIRA Dentista Marcelo Prado Elias lidera a iniciativa que visa fomentar o cuidado com os dentes e a saúde bucal, como parte do Programa Saúde na E

Dentista Marcelo Prado Elias lidera a iniciativa que visa fomentar o cuidado com os dentes e a saúde bucal, como parte do Programa Saúde na Escola

A Secretaria de Saúde de Ibitiúra, em uma demonstração de compromisso com a saúde bucal da população, realizou um encontro especial com os alunos da Escola Estadual Caliméria Silveira. O evento, liderado pelo dentista Marcelo Prado Elias, uma referência em saúde bucal no município, teve como principal objetivo incentivar o cuidado com os dentes e promover a conscientização sobre a importância da saúde bucal.

O encontro, que fez parte das ações do Programa Saúde na Escola, foi uma oportunidade única para os alunos aprenderem sobre a prevenção de problemas dentários e a manutenção de hábitos saudáveis desde cedo. Durante a atividade, o Dr. Marcelo compartilhou seu vasto conhecimento sobre a importância da escovação adequada, o uso correto do fio dental e os benefícios de uma dieta balanceada para a saúde bucal.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas diretamente com o dentista, o que enriqueceu ainda mais a experiência educativa. O Dr. Marcelo enfatizou a importância de visitas regulares ao dentista e da detecção precoce de problemas bucais para garantir sorrisos saudáveis ao longo da vida.

A iniciativa da Secretaria de Saúde de Ibitiúra recebeu uma recepção calorosa por parte dos estudantes, que demonstraram grande entusiasmo em aprender sobre como cuidar de sua saúde bucal. Essa ação exemplar reflete o compromisso contínuo das autoridades locais com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade, especialmente entre as gerações mais jovens.

Em última análise, o Encontro de Saúde Bucal com os alunos da Escola Estadual Caliméria Silveira, conduzido pelo dentista Marcelo, representou um passo importante na direção de uma comunidade mais consciente e saudável, onde os sorrisos radiantes são um reflexo não apenas da estética, mas também da qualidade de vida. A Secretaria de Saúde de Ibitiúra continuará investindo em ações como essa, visando um futuro com mais motivos para sorrir.