Ibitiúra de Minas, terça-feira, 14 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Saúde - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023

VIGILÂNCIA SANITÁRIA PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SEGURANÇA PARA TRABALHADORES RURAIS

“Ação Educativa sobre Animais Peçonhentos e Distribuição de EPIs Reforçam a Segurança dos Trabalhadores”

A Vigilância Sanitária de Ibitiúra desempenhou um papel crucial na melhoria da saúde dos trabalhadores rurais do município, em uma ação marcante liderada pela fiscal sanitário  Sara Risso, trouxe um novo enfoque levando informações vitais diretamente aos moradores da zona rural com a distribuição de kits com materiais educativos abrangentes sobre medidas de segurança, higiene pessoal e prevenção contra animais peçonhentos, visando capacitar os trabalhadores para cuidarem melhor de si mesmos e de sua comunidade.

Além da disseminação de conhecimento, a ação também contemplou um momento emocionante com o sorteio de diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), essenciais para garantir a segurança e a integridade física dos trabalhadores durante suas atividades diárias. A participação ativa da fiscal de posturas Thais Israel e de Liliane Carvalho reforçou a abrangência e o impacto positivo da iniciativa, demonstrando a união de esforços em prol do bem comum.

A presença do prefeito Alexandre Borges na ação ressaltou a importância do engajamento das autoridades locais na promoção da saúde e segurança dos trabalhadores rurais, evidenciando a visão de uma administração comprometida com o desenvolvimento sustentável e o cuidado com a população em todas as suas esferas.

Essa notável ação da Vigilância Sanitária de Ibitiúra é um exemplo inspirador de como a união de esforços pode resultar em impactos significativos na qualidade de vida dos cidadãos, fortalecendo os laços entre a comunidade e suas autoridades, e reforçando a importância da saúde do trabalhador como pilar fundamental para o progresso local.