Ibitiúra de Minas, domingo, 12 de maio de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Educação - Sexta-feira, 30 de Junho de 2023

PREFEITURA DE IBITIÚRA PARCEIRA NA REALIZAÇÃO DA FORMATURA DO PROERD

PREFEITURA DE IBITIÚRA PARCEIRA NA REALIZAÇÃO DA FORMATURA DO PROERD

A Prefeitura de Ibitiúra, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (29), no “Salão Nobre”, a formatura do PROERD.

A cerimônia que contou com a presença do Prefeito, Alexandre Borges, do Primeiro Tenente de Polícia Militar Senhor Leandro Costa de Souza Cruz, dos Vereadores Amarin Israel e Benedito Cândido, da Secretária de Educação, Camila Dias, professores e os alunos.

Eminentemente preventivo, estratégico, seu objetivo principal é educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores. As lições têm como objetivo o desenvolvimento da autoestima, controle das tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento das drogas por pessoas estranhas ao convívio das crianças e adolescentes. Aplicado nas escolas, o Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as unidades escolares e direciona-se às crianças de 9 a 12 anos.

Durante a cerimônia as alunas Laura e Fabiele foram convidadas a lerem suas redações as quais foram premiadas pelo conteúdo e a temática da prevenção contra as drogas.

Além das duas alunas, outros oito alunos foram agraciados com um troféu de destaque oferecido pela prefeitura a pedido da Polícia Militar.

Os alunos, ao lado do Sargento Augusto, fizeram o juramento e cantaram a canção do Proerd, atestando seu compromisso em ficarem longe das drogas.

O prefeito Alexandre Borges, agradeceu a todos os envolvidos nesta admirável atividade e destacou a importância da educação preventiva ao uso das drogas, ressaltando que o sucesso do programa depende de um perfeito entrosamento entre escola, família e polícia.