Ibitiúra de Minas, sexta-feira, 19 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 22 de Maio de 2023

PASSEATA MARCA DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM IBITIÚRA

Alunos também plantaram flores símbolo da campanha simbolizando o jardim da esperança.

Fechando a semana em conscientização do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, os alunos da escola municipal Eunice Elbides de Carvalho Monteiro, fizeram uma passeata pelas ruas da cidade.

A ação fez parte da campanha “Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” que tem o objetivo de alertar a sociedade sobre o enfrentamento da violência sexual infantil chamando atenção para o problema que afeta a sociedade em todo o Brasil.

Durante o percurso, que recebeu apoio da Polícia Militar, percorrendo as ruas centrais da cidade, foi ressaltado que o dia 18 de maio foi escolhido devido ao episódio do “Caso Araceli”. Araceli era o nome de uma jovem garotinha de apenas 8 anos de idade, moradora em Vitória (ES), que teve todos os seus direitos violados, foi raptada de sua família, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O bárbaro crime até hoje segue impune.

“Para impedir que atos como este se repitam, a Prefeitura, através dos órgãos municipais mobilizou a cidade para sensibilizar, informar, e convocar pais, alunos e professores a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e dos adolescentes.

Já na pra Praça Prefeito Abílio Pereira Caldas, os Alunos foram recebidos pelo Prefeito Alexandre Borges que ressaltou a importância da ação e coloca a administração municipal como principal instrumento de proteção da criança e adolescente.

Ao som de uma paródia, os alunos fizeram o plantio das flores que eles traziam nas mãos como sementes de esperança no cuidado e proteção.