Ibitiúra de Minas, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Esportes e Recreação - Sábado, 06 de Maio de 2023

ATLETAS DO TAEKWONDO DE IBITIÚRA FORAM RECEBIDOS COM FESTA APÓS VITÓRIA EM DOIS CAMPEONATOS

Ouro em Mariana no campeonato mineiro e prato do panamericano na Costa Rica.

Os atletas do taekwondo de alto desempenho de Ibitiúra de Minas foram homenageados na última terça-feira pelo prefeito Alexandre Borges e pela comunidade. Homenagem com direito a carreata e presentes.

Os atletas que participaram de dois eventos muito importantes no Brasil e no exterior, como foi o caso do campeonato panamericano que aconteceu na Costa Rica e no Campeonato Mineiro que aconteceu em Mariana, Minas Gerais onde o atleta Kauã Conceição foi ouro na categoria Juvenil Masculino Faixa Preta - Até 63kg.

Ryan Henrique Bergamin também subiu ao lugar mais alto do podium no Juvenil Masculino Faixa Preta - Até 59Kg, os atletas João Paulo Chaves no Sub21 Masculino Faixa Preta - Até 87Kg. Já Yasmin Mesquita ficou com a medalha de prata no Sub21 Feminino - Faixa Preta - Até 67Kg.

Já no Panamericano que aconteceu na República Dominicana a atleta Rayane Teixeira que lutou pela Seleção Brasileira Cadete e Juvenil obteve um ótimo desempenho vencendo as quartas de final contra a atleta de Porto Rico, as semifinais da atleta de Aruba e perdeu a final para a atleta dos Estados Unidos ficando em segundo lugar como Cadete Feminino - Faixa Preta - Até 56Kg. Mas nos honrou com a medalha de prata.

O excelente resultado deve-se ao trabalho do técnico Giovanny Costa que com a execução de treinamentos de campo regionalizado com outras equipes foram responsáveis pela identificação de algumas estratégias, além de uma maior intimidade entre técnico / atleta.

Com certeza nossos atletas estão retornando para o nosso município melhores do que chegaram aqui e independente das medalhas, por terem deixado tudo em quadra para representar da melhor forma o nosso município e o Brasil.