Ibitiúra de Minas, quinta-feira, 18 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Desenvolvimento Urbano - Segunda-feira, 20 de Março de 2023

PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SERÁ IMPLANTADO COM O APOIO DO SEBRAE MG

Em Poços de Caldas, prefeito e secretários participam de reunião de rede no apoio à Sala Mineira do Empreendedor

Nesta segunda-feira 20/03 os colaboradores da prefeitura Edriqui da Silva, Luciana Reis, Rosana Batista e o prefeito Alexandre Borges, participam de uma reunião de rede ofertada pelo Sebrae MG.

O evento reúne prefeituras e colaboradores que estão ligados diretamente a Sala Mineira do Empreendedor presente em diversas cidades da região.

Para Ibitiúra de Minas, o apoio do Sebrae vai além com a consultoria na criação e implantação do Plano Municipal de Desenvolvimento através de estudos realizado pela instituição no município.

No encontro está sendo apresentado o Selo Sebrae de Referência em Atendimento que é uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais. O  Selo Sebrae de Referência em Atendimento é uma metodologia de avaliação para reconhecer, em nome do Sebrae, a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede parceira de atendimento aos empreendedores locais.

Ibitiúra já atua com a Sala Mineira do Empreendedor e oferecem serviços aos micro e pequenos empresários com  Orientação prévia sobre o processo de registro; Orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal; Relação dos escritórios contábeis que realizam atendi- mento gratuito ao microempreendedor Individual (MEI); Como cadastrar-se como fornecedor da prefeitura; Como participar dos processos de aquisições públicas municipais em andamento; Mapa de oportunidades para o empreendedor e distribuição de material informativo.

A sala ainda oferece serviços para responder à consulta de viabilidade do negócio; adequar e integrar a Rede simples por meio do Minas Fácil; Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas; Emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa; Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIMEI; cumprir os prazos pactuados com a JUCEMG para emissão da inscrição municipal e alvará de localização e funcionamento.