IBITIÚRA RECEBE DOAÇÃO DE 20 MICROCOMPUTADORES DA RECEITA FEDERAL

Educação - Quarta-feira, 17 de Maio de 2023


IBITIÚRA RECEBE DOAÇÃO DE 20 MICROCOMPUTADORES DA RECEITA FEDERAL

Através de uma iniciativa sustentável, a Receita Federal transformou receptores de TV pirata em minicomputadores e fez doação para escolas.

O município de Ibitiúra foi contemplado com 20 destes equipamentos em benefício da escola municipal favorecendo a ampliação do acesso e/ou inserção de jovens e adultos ao mundo digital. A entrega dos kits ocorreu em Poços de Caldas nesta segunda-feira (15). O prefeito Alexandre Borges acompanhou a cerimônia e retirou os equipamentos.

Os equipamentos eram originalmente aparelhos de TV Box irregulares que foram apreendidos pela Receita Federal e transformados em minicomputadores em projeto de extensão da Unifal-MG, Campus Poços de Caldas.

As prefeituras beneficiadas são: Albertina, Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas, Ipuiuna, Poços de Caldas e Santa Rita de Caldas. 

Para o chefe da agência de Poços de Caldas analista-tributário Vitor de Castro Braga, "é uma grande oportunidade de ação de comunicação institucional e de cidadania fiscal da Agência da Receita Federal de Poços de Caldas junto aos municípios da sua região. Oportunidade de fortalecer a presença da Receita Federal, com o objetivo de estabelecer um diálogo que nos possibilite realizar o nosso propósito de desenvolvimento coletivo. Oportunidade de consolidar uma parceria forte com os municípios, sempre no interesse de contribuir e auxiliar no seu desenvolvimento social". 

Prefeitura Municipal


Ibitiúra de Minas