Ibitiúra de Minas, quinta-feira, 25 de abril de 2024 Telefone (35) 3195-1200

Desenvolvimento Econômico - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

PREFEITURA É SEDE DE REUNIÃO ENTRE COOPAMA E APPRAF PARA FORMAÇÃO DE PARCERIA

Uma negociação que vem sendo realizada desde o ano passado irá se concretizar em breve.

O Salão Nobre da Prefeitura de Ibitiúra foi sede de um encontro promissor entre a COOPAMA e a APPRAF para a formação de uma parceria que irá garantir mais rentabilidade aos produtores rurais.

Um namoro que já vem sendo realizado desde ano passado, agora toma um novo rumo para a efetivação dessa parceria. Com a visita do Conselho administrativo e a articulação da direção da associação com o apoio da Prefeitura essa parceria já pode se considerar formada para dar suporte e apoio ao agricultor e agregar mais renda aos cafés do município.

Segundo o prefeito Alexandre Borges, com a descoberta dos cafés especiais de Ibitiúra e com alta pontuação nas avaliações o interesse da COOPAMA pelo município foi eminente.

Nós realizamos dois concursos de cafés aqui em Ibitiúra e conseguimos mostrar para o mercado uma realidade que eu já conhecia e acreditava. Nosso município produz um dos melhores cafés da Região do Sul de Minas, isso sem nenhum preparo ou cuidado especial. O produtor faz o manejo simples, seca no terreiro e pronto. Em nossos concursos tivemos cafés com pontuação muito alta, acima de 87 pontos e isso mostra todo nosso potencial. Concluiu.

A COOPAMA - Cooperativa Agrária de Machado surgiu em 1944, com a finalidade de somar esforços para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. Hoje, com mais de 79 anos de história, sobressaindo em sua área de atuação.

Com sede em Machado e nas cidades de Alfenas, Elói Mendes, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Turvolândia, com ampla linha de insumos agrícolas, defensivos, sementes, fertilizantes, materiais para colheita de café, medicamentos veterinários, linha pet, sessão de peças, arreamentos e showroom completo de máquinas de pequeno porte. Além de Postos de Combustíveis em Machado e Poço Fundo.

Oferecendo infraestrutura e assistência técnica aos cooperados, sempre preocupada com os princípios cooperativistas e com as questões ambientais, seguindo à risca os parâmetros impostos pela política de sustentabilidade.